No último domingo (26), a equipe do Grêmio Santa Lúcia recebeu em casa o time do União Pinhal de Concórdia pelo Estadual de Amadores. Vindo de uma vitória fora de casa contra o São Carlos FC, os pinhalenses buscavam conquistar seu primeiro triunfo em seus domínios; porém, o resultado final foi de 2 a 1 para os visitantes.
O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para a equipe de Concórdia, com um golaço de falta logo aos 9 minutos. Já na segunda etapa, aos 17 minutos, o União Pinhal ampliou o marcador para 2 a 0. Nos acréscimos finais, o capitão Maicon Welter sofreu um pênalti e converteu no meio do gol, diminuindo o placar, que assim se encerrou.
O auxiliar técnico Nego Adão, que ontem estava como treinador do time do interior de Pinhalzinho, avaliou a partida e explicou como fica a situação do Grêmio na tabela:
“A gente buscava almejar a vitória, que nos credenciaria direto a uma das quatro vagas de classificação. Fomos bem nos primeiros minutos, mas acabamos tomando um gol de falta no começo do jogo, que atrapalhou bastante, porque o time sentiu muito e nos desestabilizou. Mas lutamos, buscamos tentar empatar o jogo e não conseguimos. Depois, em um contra-ataque, sofremos o segundo gol, o que foi um balde de água fria. Também sofremos com a ausência de alguns atletas que não estavam presentes, mas acredito que, para domingo que vem, vamos recuperar todos. Foi uma derrota bem amarga, nos dificulta bastante a classificação, mas ainda dependemos só de nós.”
Agora, o Grêmio Santa Lúcia tem mais dois confrontos pela frente. No próximo domingo, os pinhalenses viajam até Ipumirim para enfrentar o Sete de Setembro, e no dia 08 de junho encerram a primeira fase, recebendo o Guarani de São Miguel do Oeste, atual campeão regional da Liga Fronteirista. Atualmente, o Grêmio está na quinta colocação do seu grupo, fora da zona de classificação, enquanto o Sete de Setembro, seu próximo oponente, ocupa a terceira posição.