Unindo vozes do agronegócio e buscando o desenvolvimento do setor, o Sicoob Creditaipu de Pinhalzinho, em parceria com a Central do Sistema Sicoob, realizou na manhã desta segunda-feira (28) uma importante reunião para discutir o projeto “Tração Agro”. O encontro reuniu mais de 40 parceiros da cooperativa de crédito, entre empresas do setor e técnicos ligados ao agronegócio.
O objetivo do momento foi promover um espaço de escuta, diálogo e construção conjunta de soluções para promover o avanço do agronegócio e oferecer benefícios diretos aos produtores rurais. A iniciativa é conduzida pela Central Sicoob Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com sede em Florianópolis, e conta com o apoio do Banco Sicoob, de Brasília.
Segundo o gerente financeiro do Sicoob Creditaipu, Cristian Albani, durante a parte da manhã, acontece a reunião e a tarde serão realizadas visitas a produtores rurais de Pinhalzinho para identificar de forma mais próxima as necessidades e oportunidades de apoio.
“O projeto ‘Tração Agro’ é uma iniciativa pensada para ouvir nossos parceiros: cooperativas, empresas, revendas de máquinas, técnicos e produtores rurais, para entender como o Sicoob pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento do agronegócio. Queremos construir soluções financeiras adequadas para cada segmento, fortalecendo o produtor, as empresas e também a comunidade onde atuamos”, destacou Albani.
A iniciativa, que vem sendo trabalhada desde o ano ado, busca aproximar ainda mais a cooperativa dos seus associados e também daqueles que ainda não possuem relacionamento com o Sicoob, mostrando as vantagens e possibilidades de crescimento.