No final da tarde da última quarta-feira 30 de abril, a Polícia Civil de Santa Catarina foi acionada após o encontro de dois homens sem vida em uma residência na cidade de Cunha Porã/SC.
Os homens, de 36 e 37 anos, apresentavam marcas de disparo de arma de fogo na cabeça. Um revólver calibre .38 foi encontrado no local, próximo aos corpos.
A cena foi isolada pela Polícia Civil até a chegada da Polícia Científica. Paralelamente, os investigadores da Delegacia de Polícia da comarca iniciaram diligências visando à identificação de testemunhas e à coleta de elementos probatórios. Testemunhas relataram que, durante a madrugada, ouviram um estampido vindo do interior do imóvel onde os corpos foram encontrados, seguido de gritos e, posteriormente, mais dois estampidos.
Por meio de imagens captadas no interior da residência, dos relatos das testemunhas o ocorrido foi praticamente esclarecido. Um dos homens apontou a arma para a própria cabeça e tirou a própria vida, não se sabe se de forma acidental ou intencional. O outro, ao presenciar a cena, entrou em desespero e, após alguns instantes, também atentou contra a própria vida.